quarta-feira, 25 de junho de 2008

[Druid] Armor VERSUS Dodge

Vou dar início a diversos posts que terão componente matemática e usarei outros posts como base das minhas conclusões e espero que todos ajudem na interpretação dos resultados.

O primeiro é saber o que um Druid com a árvore de talentos em Feral deve pretender dos seus itens - Armadura ou Dodge.

Encontrei este artigo Armor versus Dodge - An indepth investigation que tentar explicar de uma forma exaustiva este tema.

Sinceramente, perdi-me por toda aquela matemática e percentagens, mas, uma coisa ficou retido: O dodge é uma valor random e o armor é um valor fixo que entra sempre nas contas de um ataque. Deve-se sempre ter em conta o dodge, mas, o principal ponto que devemos ter em conta é mesmo o armor.
Como conseguimos obter dodge rating a partir da agilidade, não temos que realmente nos preocupar efectivamente com ele. Eu nunca me preocupei e neste momento tenho 22% de chance de esquivar a um ataque.

Desta forma a conclusão óbvia é escolher items com Agility e Armor. Penso que esta conclusão serve para qualquer classe, certo?


Abraços
Paulo Aboim Pinto

1 comentário:

Gretir disse...

Uma bela dúvida sim senhor....Penso que sim, poderás ter razão nesse aspecto. Com a spec de feral poderás ser dps ou tank portanto o armor será smp bastante importante. Neste momento penso que strength e stamina serão mais importantes que agility visto vires a ser tank, mas poderás tb ter items com agility nos sacos para mudares qdo utilizares o teu gatinho como dps.=)